Notícias

Assis participa de atividades em Barra D’Alcântara, Valença, Lagoa do Sítio, Oeiras e Teresina

9 out 2017
Lagoa do Sítio

Lagoa do Sítio

As cidades de Barra D’Alcântara, Valença, Lagoa do Sítio, Oeiras e Teresina foram o roteiro do deputado federal Assis Carvalho nesta sexta-feira (7) e sábado (8) em debates sobre as recentes reformas trabalhista e política e a proposta que desmonta  previdência pública.

Barra D’Alcântara

Os moradores reclamam da precariedade do banco postal em Barra D’Alcântara. Isso vem prejudicando a economia local, na medida em que os servidores públicos e aposentados são obrigados a se deslocarem para cidades vizinhas para poderem sacar seus salários e benefícios e acabam fazendo suas compras por lá mesmo. Dessa forma, o dinheiro deixa de circular no município.

Outra preocupação dos moradores é com os efeitos negativos das reformas da previdência e trabalhista sobre os direitos dos trabalhadores ativos e aposentados. O assunto foi pauta de reunião no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTR, no sábado (7) com participação do deputado Assis Carvalho e da senadora Regina Sousa. Também estiveram presentes o presidente do PT, Romualdo; Gilvandro, presidente do STTR; e Adauricio Miguel, líder político do município.

 

Valença

No sábado, em Valença do Piauí, a reunião foi sobre reforma política com integrantes do Diretório Municipal do PT local, organizado pelo presidente local, Geovane Vieira.

 

Teresina

Militantes petistas dos setoriais Agrário, Cultura, Direitos Humanos, Educação, LGBT e Saúde se reuniram hoje para debater a atuação do nosso partido em cada setor. O deputado Assis, que é presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, acompanhou parte da reuni/ao, no sábado (7). Na noite de sexta-feira (6), ele prestigiou a inauguração da sede do diretório municipal do PT de Teresina.

Ainda, na sexta-feira, em Teresina, Assis participou da solenidade de posse da diretoria do Sinttel – Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações, presidida por João de Moura Neto, referência na luta sindical e dos movimentos de democratização da comunicação.

 

Lagoa do Sítio

Emendas parlamentares e ações do governo do Piauí em parceria com a prefeitura de Lagoa do Sítio foram assuntos da reunião que o deputado Assis Carvalho teve com o deputado João de Deus, o prefeito Antônio Ditoso, a vice Vanessa Reis e vereadores do município, no sábado. Nesse tempo de aperto financeiro que as prefeituras enfrentam, a cidade de Lagoa do Sítio teve empenhados, na última sexta-feira (6), R$ 200 mil, emenda do deputado Assis. O valor é destinado a custeio de saúde, serviço essencial para a população.

Ainda em Lagoa do Sítio o deputado Assis participou de uma plenária sobre os cortes de investimentos em saúde, educação e assistência social feitos pelo governo federal, as reformas Trabalhista, da Previdência e Política. Também participaram do evento representantes de entidades populares, o prefeito Antônio Ditoso e a vice Vanessa Reis, a senadora Regina Sousa, o deputado João de Deus, além dos vereadores Marcelo Silva, Genival Bezerra, Moura Matildes, Itamar Reis, Chaga da Bia, Pedro Paulo, Flávia Jales.

Oeiras

O evento que abriu a agenda de fim de semana foi a audiência pública em Oeiras, na sexta-feira (6) sobre segurança no trânsito, como parte da programação de uma campanha dos moradores para reduzir acidentes na cidade. Leia mais sobre isso aqui: http://www.assiscarvalho.com.br/noticia/oeiras-realiza-campanha-pela-paz-no-transito/