Notícias

Deputado cumpre agenda em 8 municípios no fim de semana

21 mar 2018

 

tter2Começando por Salvador-Bahia e concluindo em Teresina-Piauí, a agenda deste final de semana do deputado Assis aconteceu em 8 municípios.

Salvador

Na quinta-feira (15), o deputado participou do Ato em Defesa das Democracias, realizado durante o Fórum Social Mundial em Salvador-Bahia, com brasileiros de todos os estados e lideranças de toda a América Latina. O evento teve presença do ex-presidente Lula e tratou dos golpes, retrocessos de direitos, a luta pela retomada da democracia, a explosão da violência, os ataques sistemáticos contra a esquerda latinoamericana.

Demerval Lobão

No dia seguinte, o deputado fez visita ao Hospital João Luís de Moraes, junto com a vereadora Fernanda Pessoa, suplente de vereador Notonho, ex vereador Pedro Cardoso, ex-vice prefeito Felício Chaves, líder Diemerson. Foram recebidos pelo diretor Geraldo Júnior que apresentou informações sobre o desempenho da unidade de saúde e demandas para melhorar ainda mais o atendimento de pacientes do SUS.

Lagoa

Equipamentos para instalação de uma academia da saúde chegaram à cidade de Lagoa do Piauí.  O deputado Assis participou da solenidade de entrega com a vereadora Camila Barbosa e vereador Reginaldo Leal, presidente da Câmara; o governador Wellington Dias, prefeito Antonio Neto, secretários de Estado Florentino Neto (Saúde), deputada Rejane Dias (Educação), Mauro Eduardo (SEID), Castro Neto (DER); deputados Marcelo Castro, Wilson Brandão. O evento aconteceu na sexta-feira (16).

Miguel Leão

Também na sexta (16), na cidade de Miguel Leão, o deputado Assis e o governador Wellington Dias dialogaram, na entrada da cidade, com moradores do conjunto habitacional Novo Tempo sobre solicitações de energia e calçamento que as lideranças políticas – Jailson, ex-prefeito e presidente do PT, ex-prefeito e ex-vereador Abreu, ex-prefeito Joel, e vereadores Naiana, Tony, Ruck e Izamara – levaram ao mandato do deputado Assis.

As demandas foram encaminhadas ao governo e estão tramitando para ser atendidas. A energia está sendo licitada pela ADH (Agência de Habitação), com previsão de ser dada ordem de serviço até o final de abril.

Na cidade, o governador também entregou benefícios das áreas de saúde e mobilidade urbana que chegaram ao município por articulação do deputado Assis. (veja matéria sobre isso neste site http://www.assiscarvalho.com.br/noticia/governo-leva-melhorias-miguel-leao/).

São João do Arraial

O deputado Assis estava entre as autoridades que receberam uma carta denúncia e de reivindicações por mais segurança designada a governo, municípios e parlamentares sobre o aumento dos casos de feminicídio no território dos Cocais, a atuação de seguranças particulares praticando violação de domicílio, constrangimento ilegal, agressões físicas, e com porte ilegal de armas.

O evento foi realizado no sábado (17) como parte das manifestações populares contra a tentativa de homicídio sofrida pela líder do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB) Maranhão, Pará, Piauí, e Tocantins, há duas semanas (veja matéria  aqui http://www.assiscarvalho.com.br/noticia/quebradeiras-de-coco-entregam-documento-que-denuncia-violencia-e-reivindica-seguranca/)

O deputado Assis reafirmou o compromisso com os agricultores e agricultoras familiares e contra todo tipo de violência.

Teresina

Ainda no sábado (17), uma Assembleia de Mulheres marcou a homenagem pelo Dia Internacional das Mulheres, realizado pelo STTR – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Teresina.

E na segunda-feira (20), Assis participou com o governador Wellington Dias e o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, deputado Francisco Limma, da entrega dos certificados de imóveis quitados para mais de 8 mil famílias de 111 municípios d Piauí. O investimento total para aquisição das terras foi de mais de R$ 23 milhões.

Na ocasião, também foi assinada a autorização para liberação de recursos para Planos de Investimento Produtivo do Programa de Geração de Emprego e Renda no Meio Rural (Progere II), que irá beneficiar 136 famílias.

Inhuma

A participação do deputado Assis nos festejos de São José, em Inhuma, aconteceu no domingo (18), na companhia do prefeito Silva Júnior. Também presentes o diretor do Instituto das Águas, Francisco Costa; o deputado estadual Severo Eulálio; o vice-prefeito de Picos, Edilson Carvalho, dentre outras autoridades.

Altos

Já em Altos, que também festejava São José, padroeiro do município, o deputado participou de missa de encerramento, na segunda-feira (19), com o governador Wellington Dias, a prefeita Patrícia Leal, vice-governadora Margarete Coelho; o vice-prefeito de Altos, Nerirrony Lacerda e o secretário municipal de Administração, Warton Lacerda.