Notícias

Novos equipamentos vão melhorar atendimento em unidades de alta complexidade em Teresina

27 fev 2018

Eletrocardiógrafos, mesas cirúrgicas elétricas e bisturi ultrassônico foram os equipamentos recebidos pelo Hospital Getúlio Vargas. Já a Maternidade Evangelina Rosa recebeu recebeu 35 bombas de infusão, 20 monitores multiparâmetro, dois aspiradores de secreção elétrico móvel, eletrococardiógrafo, coposcópio, 14 incubadoras microprocessadas para cuidados intermediários e seis aparelhos para fototerapia. No HGV foram entregues três eletrocardiógrafos, duas mesas cirúrgicas elétricas e bisturi ultrassônico.

28056724_940780752738274_5519415452488835973_nOs novos equipamentos contribuirão para dar mais qualidade ao atendimento às mulheres e recém-nascidos. Localizadas em Teresina, as duas unidades de saúde realizam atendimento médico de alta complexidade, atendendo a pacientes de todo o Piauí e estados vizinhos. O valor investido nas duas unidades totalizou R$ 1,7 milhão.

Os equipamentos, que dão mais qualidade ao atendimento realizado pelo SUS, foram adquiridos pelo programa Renova Saúde, que já contemplou os hospitais regionais de Floriano, São Raimundo Nonato, Campo Maior, Bom Jesus, São João do Piauí, Picos, Demerval Lobão e Parnaíba.

O deputado Assis Carvalho participou da solenidade, nesta quinta-feira (22), em que o secretário estadual da Saúde, Florentino Neto, fez a entrega dos aparelhos. Ele elogiou o programa Renova Saúde que está modernizando os hospitais estaduais de todo o Piauí com equipamentos adquiridos com recursos de emendas do mandato do deputado Assis e de outros parlamentares, além de recursos próprios do governo do Piauí.

“Para nosso mandato, é uma alegria poder colaborar neste programa para que os pacientes do SUS tenham mais acesso e melhores condições para tratar da saúde”, disse o deputado.